domingo, 29 de julho de 2012

CDs gratinados - Reciclar é bacana ;)


Toda vez que passo lá no blog da Rose Marie fico querendo participar das reciclagens coletivas que ela promove. Mas... nunca, nunquinha, consigo cumprir a proposta dentro do prazo. Também não consegui desta vez, mas pelo menos estou no prazo para o Desafio Verde da Lih :)

Bem, conto então como reciclar CDs de um jeito diferente: 
Ao forno! 
Sério! Quer ver o passo a passo? Lembre de clicar nas fotos para ampliar, tá?

Você vai precisar de: 
- CDs velhos; Bombril ou fita adesiva; Assadeira e papel alumínio; Forno comum; Tesoura grande, estilete e régua; Tintas de qualquer tipo (aquarela, acrílica, guache, vitral...).

PASSO 1:
Limpe com Bombril ou com fita adesiva a parte prateada do cd. Não é difícil. Raspe um nadinha da tinta com o estilete antes de colar a fita adesiva. A tinta vai sair em placas quando você puxar a fita.
Decida o que vai fazer (biju, mosaico, botões...) e corte as peças na medida, sempre aos pares. Marque com o estilete e corte com a tesoura.


PASSO 2: 
Separe os pares e pinte apenas uma das peças. Você pode usar a tinta que quiser, cada uma tem um efeito diferente. Por exemplo, tinta vitral cria bolhas grandes, tinta a base de água cria muitas bolhas pequenas e por aí vai...
Espere secar um pouco e junte a peça sem tinta com a pintada. Usei, em algumas peças, canos de metal para passar o colar depois.

PASSO 3:
Pré aqueça o forno por uns 10 minutos. Forre uma assadeira com papel alumínio e arrume as peças montadas. Asse as peças no forno bem quente por cerca de 8 minutos, vigiando para não queimar. 
Abra bem as janelas e tire gatos e crianças da área. O cheiro é forte, mas só fica ruim mesmo se você deixar queimar.



PASSO 4:
Deixe as peças esfriarem na assadeira. Se quiser, já faça furos com um preguinho quente ou pode fazer isso depois também. Tire as rebarbas das peças com a tesoura ou lixa fina.
Você pode deixar mais tempo no forno e as peças ficam como vidro fundido mesmo, com as bordas arrendondadas.


Pronto! Seu falso vidro fundido não ficou lindo?

Queria fazer bijus de cd no microondas, mas faltou coragem.  CD no microondas é absolutamente assustador, você jura que o micro vai explodir !
Mas fica prometido, tá? O próximo PAP de  reciclagem de cd vai ser esse.
Não deixem de conhecer os desafios Rose Marie e a Lih, é só clicar nos nomes.
Essas meninas criativas mostram vários outros jeitos bacanas de reciclar :)

           

Beijos, Pat

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Meu pingente terrário


Oi tod@s, sumi de novo, né? Devagar a vida está voltando ao normal. Como disse uma vez a Elaine Gasparetto, quero muuuuuiiito dias "sem-graça" ;)

Mas  passei prá contar do pingente-jardim-micro-terrário-pet-tamagoshi. 
EU FIZ  \o/
Pena que morreu. De acordo com minha mãe foi um triste caso de afogamento :(
A foto acima é prova incontestável rsrsr

Bem, tudo começou quando vi este post: http://mamdohkun.blogspot.com.br/2011/05/mini-micro-terrariums-now-you-can-pet.html onde o simpático autor mostra como fazer, com vídeo e tudo.

Como não entendo nadica de plantas e não tenho dedo verde, meio que deixei prá lá...
Até que depois de um dia de chuva fui na casa da minha mãe e na varanda os vasos estavam cheios de musgo e plantinhas (tenho certeza que era mato) nascendo.
Feliz, peguei amostras decidida a fazer meu pingente tamagoshi.

Claro que não segui as instruções e deu tudo errado, mas.... durante três dias inteirinhos fiz um sucesso arrasador com meu pingente vivo :)

Beijos!!! Volto logo 

Salve em PDF

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...